Índice
6 dicas para criar um controle efetivo das atividades em sua indústria
O controle é imprescindível para qualquer tipo de negócio, afinal ele garante a manutenção e o sucesso dos processos. Neste artigo, você verá dicas para montar um controle de atividade efetivo em sua indústria
Cada organização tem seus próprios desafios, processos e procedimentos. É a natureza de qualquer negócio ter processos específicos. O controle das atividades não é exceção. Cada empresa é diferente em como é feito o controle das atividades, que informações são coletadas e como tudo isso é implementado dentro de sua estrutura organizacional.
A operação de uma empresa requer monitoramento constante e documentação dos resultados dos funcionários. Isso ajuda a manter uma empresa organizada e evita que erros ou outras omissões aconteçam novamente. O controle das atividades fornece informações sobre como os funcionários executam as tarefas relacionadas a departamentos ou a funções específicas dentro desse departamento.
Para implementar com sucesso o controle das atividades em sua empresa, siga estas seis dicas e crie um controle efetivo das atividades em sua indústria!
Quer saber mais sobre como manter processos bem-sucedidos? Leia os artigos listados abaixo:
- 5 dicas de como recuperar tributos em sua indústria
- Escalabilidade: Como acelerar o crescimento do seu negócio?
- Saiba Como Melhor Investir No Departamento De Vendas
1. Defina papéis e responsabilidades com clareza
O primeiro passo para criar um controle efetivo das atividades é definir papéis e responsabilidades claras em sua indústria. Isso significa saber quais funcionários são responsáveis pelo que e como isso será rastreado, garantindo que seus funcionários saibam como suas ações contribuem para seu departamento e para a empresa como um todo.
Isso também o ajudará mais tarde ao criar e implementar um novo sistema a fim de documentar e monitorar as ações dos funcionários.
2. Acompanhe as tarefas executadas por períodos determinados
Um período determinado para a análise das atividades executadas permite acompanhar as atividades dos funcionários e identificar o que deve ser analisado. Isso possibilita que você olhe para trás e veja o que foi feito e o que ainda precisa ser feito, permitindo que os funcionários saibam o que é esperado deles.
Também é possível que você veja se há algum problema recorrente ou se há alguma tarefa que possa precisar ser atribuída. Isso também pode lhe dar a chance de olhar para as semanas anteriores e ter certeza de que tudo está documentado com precisão, bem como que nada foi perdido.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Estilo Contábil – Contabilidade e Consultoria (@_estilocontabil)
3. Estabeleça horários de atividades
Quando você tiver funcionários trabalhando em diferentes projetos, eles precisarão saber quando devem trabalhar em cada um deles. Isso ajudará a evitar quaisquer problemas que possam surgir na divisão de tempo utilizado para a execução das atividades por parte dos funcionários.
Ao estabelecer horários para as atividades, você poderá ver se há conflitos ou problemas que possam surgir da programação, além de possibilitar a identificação e a resolução de quaisquer conflitos de agendamento antes que eles aconteçam.
4. Identifique quem é responsável pelo quê
Saber quem é responsável pelo que o ajudará a identificar se há algum problema com um funcionário ou um projeto.
5. Monitore por departamento
Criar departamentos em sua indústria pode ajudar a monitorar as ações dos funcionários. Isso permitirá que você veja como um funcionário está desempenhando seu trabalho e se há alguma mudança que precisa ser feita. Isso também pode ajudar a identificar quaisquer questões ou problemas potenciais que possam estar surgindo naquele departamento. Ao monitorar o departamento, você será capaz de ver se um problema está surgindo ou se um funcionário está lutando com uma determinada tarefa. Desse modo, também pode ajudar a identificar quaisquer funcionários que possam precisar de treinamento adicional ou ajuda para completar tarefas específicas.
6. Crie um modelo-padrão para seu controle de atividades
A criação de um modelo-padrão para seu controle de atividades pode ajudar a garantir que todas as informações necessárias estejam sendo coletadas.
Que tal ter maior sucesso nessa implementação de controle de atividades? Uma empresa especializada em atender indústrias é o diferencial necessário para esse processo.
Conheça a Estilo Contábil!
Uma empresa especializada em atender quem atua no ramo industrial lhe fornece não apenas um apoio diferenciado, mas também resultados diferenciados perante a concorrência.
Com o nosso auxílio, sua empresa terá melhores ferramentas para montar estratégias visando à organização e ao seu crescimento empresarial. Tenha agora o nosso auxílio e potencialize os resultados em sua indústria com uma gestão de atividades efetiva!